segunda-feira, 22 de Julho de 2013

Dicas para aproveitar roupas velhas e usadas




  • Estas dicas podem ser usadas para roupas velhas, roupas que já não nos servem, peças de roupas estragadas etc... Muitas das dicas também podem ser aproveitadas para outros tipos de artigos á sua escolha.

  • Se está a ler este artigo é porque quase de certeza procura ideias para reutilizar as suas roupas velhas, estragadas ou simplesmente roupas que já não lhe servem ou não utiliza certo? Com este artigo quero indicar algumas ideias que pode utilizar para tirar proveito dessas peças, algumas já todos conhecem outras talvez, se gostar deixe a sua opinião nos comentários.

  • Começamos por sites de classificados, não é novidade nestes sites pode-se vender e encontrar um pouco de tudo todos sabemos disso, mas algumas pessoas ainda têm algum receio de utilizar estas ferramentas online que por sinal até são gratuitas, já pensou que pode estar a perder um bom dinheiro extra por não utilizar estes sites? Todos os dias centenas de pessoas visitam estes sites procurando por bons negócios incluído roupas, sejam homens ou mulheres, mais jovens ou menos jovens estas pessoas procuram comprar a um preço mais acessível e com a mesma qualidade de peças novas, tudo o que têm de fazer é perder esse receio das "tecnologias" e aproveitar estas oportunidades, se mesmo assim não gosta da ideia o que eu aconselho é que em vez de utilizar por exemplo dez sites de classificados opte por utilizar apenas aqueles mais conhecidos, aqui em Portugal por exemplo pode utilizar o olx e o custo justo que são muito bons, e quando anunciar o seu produto utilize uma imagem do mesmo com a melhor qualidade que conseguir e de preferência com imagens completas do produto, (de vários ângulos, pormenores etc..), em relação ao pagamento e é ai que muitas pessoas têm receio, especifique no anúncio por exemplo que só aceita pagamento antecipado, á cobrança ou que o negócio têm de ser feito "face to face", são algumas formas de se precaver. Para ter sucesso é recomendado que utilize valores adequados á peça e não valores exorbitantes só porque quer ganhar um extra, e de preferência que seja uma pessoa sincera e descreve a peça em questão tal e qual como ela é e com as condições em que se encontram. Estas dicas funcionam para todo o tipo de artigos que queira vender ou desfazer-se por qualquer outro motivo. (Aproveite)


  • Já experimentou lojas de roupa usada? Cada vez mais as pessoas aderem a este tipo de loja seja uma loja física ou online, muitos destes negócios cresceram devido á grande procura por artigos mais baratos, sejam peças novas ou usadas. Em algumas lojas é possível vender essas peças ou mesmo "alugando" apenas um espaço para as expor, em contrapartida a loja fica com uma pequena percentagem da venda. (informe-se).
  • Outra moda que faz sucesso é personalizar as roupas, ou seja adicionar algo na peça para a mudar e tornar mais "fashion" por exemplo, muitas lojas prestam esse serviço, e se quiser em vez de vender as roupas fica com umas praticamente novas (diferentes)(atuais)(únicas).Já pensou no dinheiro que pode poupar? E não só roupas, malas, chapéus, calçado também podem ser modificados. Se tiver criatividade pode ser feito por si mesma/o, quem sabe se não abre até um negócio do género.

  •  Se tiver mesmo com vontade de rasgar ou mandar as roupas para o lixo não o faça, já viu as centenas de pessoas que precisam de algo para vestirem e não têm? Informe-se, e entregue essas roupas a instituições de caridade ou a uma família que conheça que tenha algumas dificuldades. Também existem "caixotes do lixo" próprios para por essas roupas que depois são doadas.
  • Procure fazer uma espécie de negócio com os seus amigos, muitos talvez até tenham um estilo parecido ou as mesmas medidas e basta trocarem umas peças por outras, também pode oferecer .

  • Também existem sites de trocas como o (Troca-se) ondo se por exemplo pode trocar as suas peças de roupa por outras ou por outros artigos disponíveis no site.

  • Se for uma pessoa criativa e se tiver tempo pode utilizar aquelas roupas velhas ou que já estejam estragadas para por exemplo forrar caixas, gavetas, encher almofadas, fazer alguns panos personalizados, pode também criar quadros com bonequinhos feitos de roupa, se têm filhos pode inclusive criar fatos de carnaval engraçados, até para os animais essas roupas podem dar jeito, por exemplo para criar umas bolas para eles brincarem ou para forra a casota onde ele dorme. Só precisa de tempo e criatividade.

  • Se fizer uma pesquisa na internet vai encontrar sites e blogs dedicados a estes assuntos e que indicam muitas formas criativas para tornar "farrapos" em obras de arte, alguns divulgam imagens de trabalhos feitos por eles próprios que podem deixa-lo/a de "boca aberta".

Alguns sites caso queira tirar ideias
  1. I spy diy
  2. Honestly wtf
  3. Nana feito a mão
  4. Dicas de Mulher
  5. Revista artesanato
  6. Caderno Branco









.





Share Button

Sem comentários:

Enviar um comentário